Como deve ser feita a manutenção de motores elétricos?
outubro 7, 2022JHM: experiência e dedicação na manutenção de motores elétricos
novembro 18, 2022No mês de setembro, a JHM Motores Elétricos recebeu alunos do 8º e 9º semestre do curso de Engenharia da FAM (Faculdade de Americana) e Anhanguera para atividades práticas sobre o segmento.
A iniciativa partiu do professor Danilo junto à Camila Defavori, do setor administrativo da empresa, que organizaram os workshops para os alunos conhecerem de perto os processos de manutenção dos motores elétricos.
Ao longo de três dias, os sócios Luiz Umberto Defavori e José Luiz Bution fizeram questão de receber pessoalmente os alunos, mostrar toda a infraestrutura da empresa, e ministrar as atividades que abordaram assuntos como:
- A importância da manutenção em motores elétricos;
- Tipos de manutenção: preventiva, corretiva e preditiva;
- Equipamentos e tecnologias usadas nas manutenções.
De acordo com Bution, compartilhar experiência e conhecimento é sempre importante para quem está ingressado na carreira, pois dá a base para o profissional se desenvolver na área de engenharia em uma outra vertente.
“É sempre um prazer recebermos alunos de Engenharia na JHM, pois criamos essa conexão com uma nova geração de profissionais que estão despontando por aí”, resumiu.
Já Defavori, acrescentou que a parceria entre JHM e universidades da região é muito válida e a empresa entra como uma extensão daquilo que o aluno aprende na teoria dentro da faculdade.
“Essa ação com os universitários foi muito produtiva para ambos os lados, pois haviam diversos questionamentos que foram esclarecidos durante as atividades, e os alunos puderam vivenciar o dia a dia de uma empresa que trabalha nesse segmento”, concluiu.
Desde 1999, a JHM foi homologada pela WEG como Assistente Técnico Autorizado “5 Estrelas” e no ano seguinte, conquistou a bandeira Cestari, como Representante Autorizado para vendas e assistência técnica. Além dessas certificações, a empresa ainda conta com a ISO 9001:2015, a certificação WEG Atmosferas Explosivas e a ABNT NBR 60079-19:20116, sendo referência em toda região.